Como cadastrar meu restaurante em sites de busca local

A internet é uma excelente fonte de busca e, muitas vezes, determina a escolha dos consumidores, que se baseiam em experiências de outras pessoas. 

Hoje em dia, uma pessoa que tem interesse em conhecer um novo lugar, seja ele restaurante, barzinho ou café, vai buscar, na internet, as opções e analisar – de onde estiver – os tipos de serviços oferecidos, o ambiente e também a opinião de quem já frequentou o estabelecimento.

Você mesmo já deve ter feito isso. É algo instintivo: queremos saber o que outros clientes acharam daquele lugar e se realmente vale a pena investir nosso tempo e dinheiro. Ou seja, a internet é capaz de revelar a impressão que os seus clientes tiveram do seu negócio.

É importante oferecer o melhor em termos de cardápio, ambiente, limpeza do restaurante, enfim: em todos os quesitos que fazem parte da administração do seu negócio.

Também é importante, ao cometer qualquer erro, saber lidar com o cliente e recompensá-lo de alguma forma, evitando com que o seu negócio seja rebaixado nos sites de avaliações e afaste as chances de novos clientes.

Pensando nisso, separamos os principais sites de avaliação de restaurantes que você deve monitorar, justamente para saber qual a opinião dos consumidores e poder melhorar o quanto antes, caso tenha cometido algum erro de gestão e atendimento.

É importante, também, conhecer esses sites para conseguir a chance de responder seus clientes, demonstrando caráter na sua gestão e preocupação com a excelência no seu negócio.

1.  Google Business – ou Google Meu Negócio

Ao procurar por um negócio local, o Google é um dos primeiros avaliadores a atrair o olhar do pesquisador.

Além disso, todos os tipos de negócio, sejam físicos ou não, podem ter uma conta no Google Business.

Além de receber as avaliações, o dono do negócio pode respondê-las, através de comentários.

A ferramenta também divulga horário de funcionamento, telefone, endereço, site oficial, fotos e vídeos.

Passo a passo para cadastrar a empresa no Google Business

  1. Crie ou tenha uma conta ativa no Gmail;
  2. Acesse o Google Meu Negócio: selecione o tipo de negócio que mais se adequa às atividades da sua empresa, entre essas três opções: estabelecimento, área de cobertura e marca;
  3. Adicione o endereço onde fica a sede da sua empresa no Google Maps;
  4. Preencha todas as informações sobre a sua empresa nos campos solicitados;
  5. Crie sua página no Google+ para realizar o processo de verificação.

Após esse processo, você receberá uma mensagem informando que o Google enviará uma carta ao endereço cadastrado com um código de verificação.

Ao receber esta carta, retorne à página do Google Meu Negócio para informar o código e verificar sua autenticidade e daí você já poderá passar a receber as avaliações e respondê-las com eficiência.

Para melhorar ainda mais a gestão do seu negocio e atendimento aos seus clientes tenha um sistema eficiente  e de qualidade. Entre em contato conosco agora mesmo!

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?